Turismo de Aventura no Ceará

Turismo de Aventura no Ceará

As belíssimas praias do Ceará como Canoa Quebrada e as grandiosas dunas de Jericoacoara, atraem a atenção dos turistas por sua beleza e a tranquilidade que proporcionam.

Entretanto, não é só beleza que há nas atrações do Ceará. Diversas outras condições como clima e lugares misteriosos atraem a atenção de praticantes de esportes radicais e curiosos.

Além de beleza, as praias do Ceará proporcionam condições ótimas para a prática de diversas atividades, e que atraem muitos turistas que procuram fortes ventos para a prática de esportes radicais no mar.

Temporada de esportes radicais

Um período muito conhecido no Ceará é a Temporada dos Ventos, que acontece no período de agosto a dezembro.

Diversos amantes de esportes radicais visitam o estado para se desfrutar das condições do clima para praticar esportes como asa delta, windsurf, kitesurf e parapente.

Os ventos podem atingir uma velocidade médias de 55,56 km/h nessa época. Isso permite os atletas realizarem feitos que superam seus limites como atingir uma distância de voo maior ou realizarem manobras aquáticas ou aéreas diferentes.

Destino pra se aventurar

Parque Temático Ipark

O Parque Temático Ipark é um lugar para quem gosta de se aventurar. O local proporciona diversão mantendo a segurança e conforto.

Foi construído com o objetivo de atrair diversos apreciadores de parques temáticos, e combina ecoturismo  com o turismo de aventura. O parque temático fica na região serrana de Maranguape, e possui diversas atividades e espaços voltados para aventura.

As tirolesas são uma das grandes atrações. A tirolesa do penhasco, a maior do parque, possui cerca 260 metros de extensão., e a tirolesa do arrepio, possui 200 metros. Durante o passeio é possível apreciar a bela vista do parque, só precisa ter coragem para ir.

Outras atrações que são possíveis encontrar no Ipark, são:

  • Tirolesa molhada.
  • High jump;
  • Muro de escalada;
  • Wakeboard;
  • Ffly ou giro maste;
  • Arvorismo;
  • Acqua Ball;
  • Disco boat;
  • Banana boat;

Depois de tanta aventura você pode ainda conhecer o museu da cachaça, passando pelo o maior tonel de cachaça do mundo. Isso mesmo. Ele é tão imenso que tem a capacidade de armazenar 374 mil litros de cachaça.

Parque Engenhoca

O parque de Engenhoca, localizado em Aquiraz é outra localidade com diversas atrações pra quem gosta de adrenalina.

É possível encontrar entre as atrações:o:

  • Tirolesa de skate;
  • Aero jump.
  • Bola d´água;
  • Tirolesa voadora;

Apoena Ecoparque

São 80 mil metros quadrados de puro contato com a natureza. O parque está localizado em Pacatuba, próximo a serra de Aratanha.

Apoena Ecoparque é uma atração turística que combina diversão com contato com a natureza. A região se estende por cerca de 80 mil metros quadrados. Os espaços são divididos para as práticas de trilhas ecológicas, esportes ao ar livre com o muro de escalada, tirolesa e arvorismo.

O parque possui também um avião de verdade para a curiosidade dos visitantes. Trata-se de um autêntico DC3, usado durante a 2º Guerra Mundial .

Parque Reserva Handara

Parque Reserva Aero Jump é localizado na serra de Guaramiranga, e une natureza com esportes radicais. No local,é possível realizar a práticas como aero jump, tirolesa, bola aquática, ponte de três cordas, banhos de cachoeiras e trilhas ecológicas.

A extensão da região é de mais de  1 milhão m² de Mata Atlântica. Trata-se também de uma reserva natural que procura preservar o meio ambiente e a relação do homem com a natureza.

No parque há também o viveiro de mudas – um berçário para plantas típicas da Mata Atlântica – além do lago artificial e as cachoeiras naturais.

Quixadá

Quixadá já atrai diversos turistas por diversas atrações como formações rochosas e o Museu de Raquel de Queiroz, mas também é local de prática de voo livre.

Localizado a 158 km de Fortaleza,  a cidade sedia entre 25 e 30 de novembro oXCeará – Mundial de voo livre. Muitos atletas vêm de todas as partes do mundo pra o evento, procurando superar os limites e recordes pessoais na modalidade de longa distância.

Em seguida, as disputas de Wind Slalom acontecem nas água de Camocim, no litoral oeste, entre 29 de novembro a 1º de dezembro. Reunindo diversos atletas experientes e além de outros que já são referencia no esporte, como Gabriel Browne e Wilhelm Schurmann.

Atrações em Geral

Ubajara e Guaramiranga são duas localidades muito conhecidas por suas paisagens e atrações, como trilhas ecológicas e cavernas. É possível organizar um roteiros voltado para ecoturismo, em regiões com proteção ambiental.

Na Chapada do Araripe é possível encontrar fontes naturais, grutas e sítios paleontológicos. Assim como as atrações do maciço de Baturité que são de perder o fôlego.

O ceará possui também diversas regiões para quem gosta de Turismo Religioso. Cidades como Cariri, Canindé e Juazeiro do Norte traem muitos fieis por suas atrações.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.