Governo do Ceará e LATAM anunciam novos voos

Governo do Ceará e LATAM anunciam novos voos

Será ampliado em média na companhia de Fortaleza 25% das chegadas e partidas do turismo no Ceará, e aumentará a quantidade de voos internacionais por semana. Vamos saber mais sobre o que a Setur realiza eventos sobre turismo no Ceará para esse ano.

Para que mais voos sejam criados no Estado, o Governo do Estado do Ceará juntamente com a LATAM Airlines Brasil firmaram acordo que garante uma parceria de longo prazo.

Esse acordo visa promover o turismo local, e assim, colaborar para que diversos setores da economia cearense se desenvolvam mais.

Atualmente, aproximadamente 300 mil realizam turismo no Ceará. A expectativa é que aumente cerca 70 mil visitantes internacionais por ano.

Novos turistas, Novos desafios

O seminário “Novos turistas, Novos desafios”, promovido pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) analisará as mudanças do perfil de compra dos visitantes na constante mudança tecnológica e sobre como capacitar empresários e setor público para cada vez melhor receberem.

O evento, será realizado 28 de junho e é voltado para empresários e profissionais da área.

Com novos voos vindos de Paris e Amsterdam desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina) e Miami e Orlando (EUA), a capital do Ceará é hoje um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste.

A inauguração do centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto Internacional Pinto Martins em maio, consolidou Fortaleza como hub regional de voos nacionais e internacionais.

Setur realiza eventos sobre turismo no Ceará

Até o fim de 2018, o Ceará terá 48 frequências semanais internacionais para 14 destinos.

As iniciativas confirmam que toda a cadeia turística aumentará, que envolve redes hoteleiras, aeroporto, entre outros locais.

A previsão do termo é que haja uma ampliação de 25% do número médio de chegadas e partidas diárias da LATAM em Fortaleza a partir de julho de 2018.

No mercado internacional, supõe-se que haverá um aumento por volta de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais.

A operadora de turismo LATAM Travel projeta ações coordenadas, para os próximos meses, com o intuito de reunir esforços para promover o turismo cearense.

Dessa forma, o Ceará poderá ser um dos destinos turísticos mais visitados da operadora no Brasil, isso também contribuirá com renda para o estado, pois aumentará a sua rede de lojas.

Obstáculos

Essa nova realidade traz diversas dificuldades, apesar do otimismo dos setores público e privado. Questões como sobre saber lidar nesse cenário com mais turistas estrangeiros fazendo turismo no Ceará, com profissionalismo e qualidade têm sido muito abordadas.

Vendo isso, Secretaria do Turismo do Ceará realizará o seminário “Novos turistas, Novos desafios” no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza no dia 28 de junho.

Esse evento será destinado para estudantes do setor, empresários, gestores e técnicos do setor público e não-governamental e profissionais da área de educação e capacitação em turismo.

O evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, que operam no mercado de países emissores de turistas para o Nordeste brasileiro e peritos em mundo digital e vendas.

Estão entre as presenças confirmadas, Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision, Lisha Duarte, diretora de Marketing de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment, Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling) e a especialista em mundo digital Martha Gabriel , entre outros. O controle será feito pelo piloto, viajante e ator, Max Fercondini.

As aplicações serão celebradas ao longo do encontro entre o Grupo LATAM Airlines com o Governo do Estado do Ceará, que será realizado na cidade de Fortaleza em 4 de julho.

Acontecerá na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA).

A companhia será dispensada dos gastos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, sobre o Querosene de Aviação no início das novas operações e sobre a importação de peças para a manutenção de aeronaves, dentre outros.

Em compensação, a LATAM propõe ampliar o seu volume total de voos internacionais em e domésticos em Fortaleza.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.