Turistas são recebidos por guias em locais turísticos para a Copa de 2014

Turistas são recebidos por guias em locais turísticos para a Copa de 2014

Com a perspectiva de Fortaleza ganhar mais de 700 mil turistas durante o momento da Copa do Mundo, sendo mais de 150 mil viitantes (segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo), ganha seriedade a presença de pessoas qualificadas para falar em mais de uma língua, preparados a conversar e entrar em contato entre turistas fortalezenses e a cultura locail. O Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar, principais pontos de turismo da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, que ficarão livres ao público durante o tempo da Copa, tem contado com guias especializados a receber, na língua inglesa, os visitantes que queiram saber mais sobre a cultura e a arte do nosso Estado, através de passeios a dois dos melhores pontos de visita cultural do Ceará.

O Museu do Ceará tem a participação de três profissionais das áreas de Turismo e História, que desempenham trabalhos no Núcleo de Educação do Museu. Conforme o coordenador do núcleo, Roberto Sabino, o trabalho é fundamental para que o turista, possa visitar o Museu “caminhando efetivamente pela história do nosso Estado”. Roberto destaca que esses profissionais recebem, no próprio Museu, aulas sobre educação patrimonial capacitação para dar ao turista todas as informações acerca da história do Ceará, contada por meio do acervo do Museu.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.