Prainha do Canto Verde: Turismo Sustentável

Prainha do Canto Verde: Turismo Sustentável

cidade de Beberibe.

Beberibe é um pequeno município cearense. Localizado a 79 Km de Fortaleza, tem o litoral mais disputado da costa leste do Ceará.  Possui uma população de aproximadamente 53.000 habitantes. Com uma biodiversidade privilegiada, cheia de dunas, falésias, coqueirais, mar de águas límpidas e mornas, fontes naturais e uma rica vegetação, já foi cenário para a locação de filmes, comerciais, aberturas de programas e da primeira novela dentre outras gravadas no nordeste pela Rede Globo.

Sua economia é baseada na agricultura, onde produz cana-de-açúcar, mandioca, milho, feijão e coco-da-bahia, e na criação de gado bovino, suínos, e aves.  Possui algumas indústrias  de produtos alimentícios, de couros e calçados. Também produz produtos de olaria como tijolos e telhas.

Devido a beleza de suas praias, a indústria do turismo está bastante desenvolvida, com bons hotéis, pousadas e restaurantes. Algumas dessas praias merecem destaque são: Prainha do Canto Verde,  Praia de Parajurú e Barra da Sucatinga.

Apesar de ser uma praia ainda pouco conhecida pelos turistas, a Prainha  do Canto Verde, é um lugar tranquilo com ventos suaves de janeiro a junho e fortes de julho a dezembro. Possui extensa faixa de areia dourada e fofa, com mar de águas azul-esverdeadas, coqueirais, lagoas e vila de pescadores.  É uma praia para quem quer um lugar menos movimentado, onde é possível tomar banho de mar e relaxar.

Tem uma boa estrutura com restaurantes que oferecem um cardápio a base de peixes e frutos do mar.

O desenvolvimento do turismo na Prainha do Canto Verde se diferencia das outras praias, porque procura o desenvolvimento do local, mas preservando o ecossistema.

O lema é: “ Desenvolver o turismo de forma ecologicamente correta para melhorar a renda e o bem-estar social dos moradores da comunidade, preservando os valores culturais e os recursos naturais da região.”

É uma praia que dentro de uma reserva ecologicamente sustentável, mantem-se mais preservada.

Praia de Parajurú

Na Praia de Parajurú  existe uma vila de pescadores com população estimada em mais de 5 mil habitantes. Fica a 42 km de Beberibe,  a sede do município. É uma praia muito bonita e de ondas fortes. Para quem gosta de pescaria ,  o lugar é muito rico em peixes.
Praia da Barra da Sucatinga

É uma praia com sua colônia de pescadores, com muitas dunas e falésias e de onde tem-se uma visão privilegiada da praia com seu mar calmo de águas transparentes.

Onde Ficar:

Pousada Sol e Mar

Pousada da Mãezinha

Como Chegar: Saindo de Fortaleza pegue a rodovia CE-040.

FONTE: CEARÁ PRAIASNa Praia de Parajurú  existe uma vila de pescadores com população estimada em mais de 5 mil habitantes. Fica a 42 km de Beberibe,  a sede do município. É uma praia muito bonita e de ondas fortes. Para quem gosta de pescaria ,  o lugar é muito rico em peixes.
Praia da Barra da Sucatinga

É uma praia com sua colônia de pescadores, com muitas dunas e falésias e de onde tem-se uma visão privilegiada da praia com seu mar calmo de águas transparentes.

Onde Ficar:

Pousada Sol e Mar

Pousada da Mãezinha

Como Chegar: Saindo de Fortaleza pegue a rodovia CE-040.

FONTE: CEARÁ PRAIAS

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

2 comentários sobre “Prainha do Canto Verde: Turismo Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *