Passeio Público

Passeio Público

o Passeio Público era originalmente dividido em três níveis, um para cada classe social (alta, média e baixa). O lugar também foi palco de atrocidades históricas, quando do assassinato público dos revolucionários da Confederação do Equador.

Hoje, o Passeio Público integra a política de requalificação dos espaços públicos consolidada pela Prefeitura Municipal, através de ações conjuntas e estruturais entre secretarias afins. Tombado pelos três poderes (municipal, estadual e federal), o logradouro foi totalmente recuperado e reaberto à visitação pública em plenas condições de usufruto, no ano de 2007, ressurgindo como cenário vivo de um processo de inclusão social através da arte e da cultura.

Com a criação do Fórum de Amigos do Passeio Público, que reúne instituições e pessoas interessadas em cuidar do patrimônio histórico, cultural e afetivo de Fortaleza, cria-se um espaço de troca de idéias e elaboração de propostas sobre o uso democrático dos espaços públicos.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.