Jericoacoara entra na lista dos 15 melhores destinos para se visitar em 2018

A lista foi divulgada pela revista Forbes. Jeri é o único representante do Brasil

Jericoacoara foi escolhida como um dos 15 locais mais legais para se visitar em 2018. A lista foi divulgada esta semana pela revista norte-americana Forbes, que ressaltou a maior facilidade de se chegar ao destino, já que este ano foi inaugurado o Aeroporto Regional de Jericoacoara. Jeri entrou na lista por sua singularidade e peculiaridade. “Os novos voos diretos de São Paulo para Jericoacoara estão facilitando o acesso a essa região que era tão difícil de se chegar”, destaca a revista.

A publicação conta ainda um pouco da história do destino, um pequeno vilarejo de pescadores localizado no Ceará, que há 20 anos não tinha estradas de acesso ou eletricidade. A Forbes mostrou também, levando em consideração a popularização do turismo e facilidade de se chegar a qualquer lugar, a forma como os viajantes tomam a decisão de onde ir. A revista então fez uma pesquisa com grandes agências de turismo para fechar a seleção de lugares imperdíveis.

“A presença de Jericoacoara nessa lista, representando o Ceará e o Brasil, mostra que estamos no caminho certo. Este ano tivemos muitas notícias boas no turismo: a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara; a chegada da Fraport ao Aeroporto Pinto Martins; a conquista do HUB da Air France-KLM e GOL; o anúncio dos novos voos internacionais da Latam”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

O secretário ressalta que em 2018 haverá um aumento considerável de voos e de turistas, impactando diretamente o PIB do Estado. “Vamos continuar focando nos mercados prioritários (Portugal, Alemanha, Itália, Colômbia, EUA, Argentina, Guiana Francesa e Cabo Verde), que temos voos diretos, e nos dois novos mercados – França e Holanda”. Em 2017, a Setur investiu R$ 27,3 milhões em promoção e publicidade, participando de 30 feiras de turismo (17 internacionais e 13 nacionais).

 

Aeroporto de Jericoacoara
Aeroporto de Jericoacoara

Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, o Ceará é um exemplo de evolução no turismo nacional. “Os investimentos na rede hoteleira, as novas conexões da malha aérea, com voos vindos diretos de grandes centros fazem com que o destino entre no radar dos turistas e dos agentes de viagens de todo o mundo”.

+Veja a lista da Forbes

 

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.