Fortaleza recebe Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina

Fortaleza recebe Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina

Quem é apaixonado por filmes de animação vai ter a chance de participar da versão itinerante de um dos maiores festivais de animação do mundo. A 24ª edição do Festival Anima Mundi acontece pela primeira vez na capital cearense, entre esta quinta-feira (7) e domingo (10), na Caixa Cultural Fortaleza.

O Anima Mundi acontece regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde recebem a programação completa. Neste ano, ganhou sua versão itinerante, que é uma versão reduzida do festival. Brasília e Salvador já receberam o festival.

Quem for ao festival vai ter a oportunidade de conferir um panorama do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação.

A versão itinerante do evento selecionou 37 curtas nacionais e internacionais de autores consagrados em diversas técnicas de animação, um amplo recorte do que foi apresentado na versão integral do Anima Mundi nos últimos anos.

A abertura será na quinta, com a exibição do filme “São João”, do cearense Diego Akel. De sexta-feira (8) a domingo, a mostra se apresenta em três sessões de cerca de uma hora cada: às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30.

Além da exibição dos filmes, o evento vai realizar oficinas de Stop Motion, com uso de massa de modelar para crianças.

Os participantes vão poder criar roteiros e confeccionar seus personagens, que serão animados em um cenário de fundo infinito.

As oficinas acontecem a partir das 13h da sexta, em turmas de 30 pessoas, com duração de 40 minutos. As inscrições são por ordem de chegada na hora. No final, o público poderá conferir o resultado.

Cinema: Circuito Anima Mundi em Fortaleza

Local: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)

Data: 7 a 10 de julho de 2016 (abertura no dia 7, às 19h30)

Sessões: 8 a 10 de julho, às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30

Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação disponível no site oficial do Anima Mundi

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.