Confira o que funcionará e o que não funcionará no Feriado de São José

Confira o que funcionará  e o que não funcionará no Feriado de São José

Na próxima segunda (19), o que não funcionará no Feriado de São José, padroeiro do Ceará , o comércio de rua não abrirá as portas.

O que não funcionará no Feriado de São José segundo o site do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista  (Sindilojas). Cumprindo a lei de número 8.796 de 09.12.2003 , que fixa os feriados no município de Fortaleza.

Os Shoppings da cidade serão uma boa pedida para aproveitar o feriado, pois os cinemas e a praça de alimentação irão funcionar normalmente.

Os Supermercados e os postos de combustíveis estarão funcionando normalmente durante o feriado, conforme informado pelos respectivos sindicatos.

A Companhia de água e esgoto do Estado do Ceará (Cagece), funcionará em regime de plantão através do número 0800-275-0195 durante todo o período do feriado.

As lojas estarão fechadas, mas o atendimento através do 0800 será para garantir a prestação de água e esgoto.

A ENEL também funcionará em regime de plantão , mantendo equipes estratégicas garantindo assim o fornecimento de energia no estado.

As lojas físicas estarão fechadas ,mas o contato poderá ser feito através do 0800-285-0196, pelo aplicativo no Android e IOS, pelas mídias sociais ou através do site.

Curiosidades: Dos 17 feriados no Ceará , 7 serão prolongados ou como é mais comumente conhecido ” feriadão”. O feriado de São José é um deles.

São José é um dos santos mais populares no mundo. É o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

A história sagrada apresenta José como sendo um homem humilde, justo e, de profissão, carpinteiro.

O calendário litúrgico dedica duas comemorações festivas a este grande Santo: no dia 19 de março (em muitos países este é o dia dos pais) e no dia primeiro de maio, dia do trabalhador.

São José foi escolhido como modelo de todos os trabalhadores.

Junto a Santa Luzia e a São Sebastião , São Jose forma a tríade de santos que são protetores dos sertanejos que pedem o fim da escassez e seca e clamam por fartura.

 

 

 

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *