Colunas, Turismo Pet

Dicas de viagem para pets

dica de viagem com pet

Dicas de viagem para pets

     Viajar com o pet pode parecer indicativo de diversão garantida, mas de fato requer atenção e cuidados especiais, é importante considerar todos os detalhes da viagem para então decidir se realmente levar seu bichinho junto será uma boa ideia. No caso de animais muito jovens, idosos, fêmeas no cio, gestantes ou enfermo é mais prudente deixa-lo em local seguro e sob cuidados apropriados aguardando tranquilamente seu retorno.

Escolhendo o Local

     Verifique com antecedência se o hotel ou pousada que escolheu irá aceitar seu pet como hóspede. Inclua seu pet na programação turística, se for para levar e deixa-lo sozinho no hotel é mais um risco, pois este se estressará podendo fazer barulhos e incomodar outros hóspedes. Além disso, você deve está disposto a pagar os custos caso seu bichinho venha a danificar algo do local, assim como passear com ele para que este faça as necessidades fora ou limpar a areia do seu bichano para diminuir as chances de transtornos com a administração hoteleira.

O que levar ?

     Na mala do pet deve ter seus brinquedos favoritos, comedouros, bebedouros e dormitório, leve coisas que lembrem o ambiente domiciliar, pois alguns animais podem se assustar ao se verem em locais desconhecidos, isso aumenta as chances de fugas e até mesmo acidentes. Se você costuma fazer viagens regulares com seu pet desde filhote e provável que ele tenha menos problemas de adaptação, já pets que nunca saem de casa e não se socializam realizar uma viagem é bem mais complicado.

    Atenção  para o clima

     Vale lembrar que o clima, além de ajudar a saber os looks que você vai vestir, deve ser pensado para o pet também, no caso se for para local mais frio ponha um agasalho na mala dele, já climas mais quentes preocupe-se com a desidratação e a proteção solar.

     Nós não gostamos de rotina, mas os pets adoram, então tente alimenta-lo, brincar e fazer a higiene na mesma frequência e horários em que costuma fazer estando no conforto do seu lar. Esteja com o atestado sanitário (Guia de trânsito animal) em mãos e carteirinha de vacinação em dia, muitos lugares podem solicitar esses documentos durante a viagem.

   Pesquisar faz parte!

  Pesquise bem o local para onde está indo, converse com seu médico veterinário sobre o local, pois a prevalência de algumas enfermidades muda bastante dependendo da região e seu bichinho pode necessitar de algum protocolo preventivo extra. Importante verificar se o lugar conta com atendimento veterinário, veja se há clinicas 24 horas próximas, é essencial para prevenir possíveis problemas.

   Na hora da viagem, cuidados essenciais!

  Independendo do meio de transporte utilizado, recomendo fazer um jejum prévio a viagem, para cães 4 horas e gatos 2 horas, suspenda hídricos uma hora antes, essa medida é preventiva para enjôos e desequilíbrios gástricos comuns de ocorrerem durante o percurso, também não oferece alimentos durante o percurso da viagem, nem faça mudanças bruscas na alimentação enquanto estiver viajando.

     Caro Tutor, com a lista de cuidados completada,  agora é só entrar no carro com toda família do pet e cair na estrada. Boa viagem!

Seção destinada aos tutores de pets que curtem viajar e dicas também de alimentação,vacinas e cuidados que devemos ter com nossos adoráveis pets!

Toda semana  dicas  com os principais assuntos sobre pets com a Veterinária  Juliana Felix.

Juliana Félix é Médica Veterinária formada pela UECE com graduação sanduíche na CEU-Espanha. Estudante de pós-graduação em Anestesiologia pelo Instituto Qualittas. Realizou pesquisas na área de toxicologia, pequenos animais e animais silvestres.

Idealizadora do IG : @meupetquervet

Quer saber mais? Nos siga nas redes sociais e fique ligado!

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.